Quantos de nós não nos deparamos com a vontade de participar activamente na política inscrevendo-nos numa juventude partidária? Bem, eu hoje por acaso confrontei-me com essa possibilidade, só que ao mesmo tempo deparei-me com um problema enorme. Há tanta escolha e hoje em dia todos os partidos parecem ser centrais, do PS ao PSD, passando do Bloco ao PCP, todos eles são recheados de indivíduos que têm como único e principal objectivo arrecadar mais umas notas para colocar nas suas contas bancárias e acima de tudo nenhum deles oferece propostas novas ou criativas que estimulem a curiosidade dos adolescentes ou dos jovens.
Tendo em conta os novos acontecimentos no panorama político português, temos de admitir que é natural que não haja interesse em agir activamente, temos um PM (primeiro ministro) que está suspeito em vários crimes, possuímos um novo secretário-geral do PSD que promete mudança (VEREMOS), detemos uma oposição que tem como único objectivo arrebatar a posição de uma pessoa e não apresentar propostas válidas.
Sendo assim, como é que algum jovem poderá ter vontade de participar? Temos de admitir que todos nós somos influenciados e, se o somos deveríamos ser por pessoas credíveis e verdadeiras que mostrassem trabalho e não andassem a “brincar” aos Países.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário