sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

e agora?

Antes de mais, desejo um bom ano novo a toda a gente, espero que a noite de passagem tenha sido agradavél para todos e que realizem tudo aquilo que mais desejam no próximo ano, já agora pegando no mote, o que é que realmente todos nós desejamos para o próximo ano? Sucesso, amigos, sexo e dinheiro? Muito provavelmente.
Na minha opinião, somos cada vez mais fruto de toda a nossa sociedade e como tal apenas desejamos bens superficiais, o dinheiro é proveniente da mentalidade capitalista que invade o mundo, o sucesso é aquele desejo utópico que persegue a humanidade, a amizade é o melhor bem do mundo(sublinho, na minha opinião)e não existirá pior castigo no mundo além da solidão, quanto ao sexo,o homem(mais o homem do que a mulher)tem a infelicidade de ter uma fraca personalidade e, ao mesmo tempo uma barreira de resistência de muito fraca segurança, logo, o sexo é ponto essencial para o ego e bem estar de um homem.

Ontem deparei-me com uma situação pouco comum em mim, enquanto estava a observar o fogo de artíficio deste ano, com um copo de champagne na mão, com as 12 passas na boca, dou por mim emocionado ao pensar que talvez, no próximo ano, já não estejam ali as mesmas pessoas que estão agora, talves os patriarcas da familía já não estejam no topo da mesa, quem sabe já não haja aquela figura imponente que todos respeitam, não pelo seu exterior mas sim pela sua experiência de vida e pelo seu saber. É triste pensar que estamos a percorrer um caminho com fim anunciado, mais cedo ou mais tarde. Além do mais, tambem pensei nalgumas coisas para mim como é óbvio, talvez um ano mais estavél, com boas notas nas cadeiras, com uma passagem de ano tranquilo, com o assumir de certos papéis que este ano não me foi possivel desempenhar, ter equílibrio emocional tambem ajudaria.


Em suma, foi mais um ano, passado da mesma maneira que os outros, com as mesmas pessoas mas com desejos diferentes em relação aos anos anteriores, principalemente desejo que estas mesmas pessoas que passaram estas épocas especiais comigo continuem no próximo ano e, que a entre- ajuda e o espírito de sacrifício continue a ser uma
imagem de marca da minha tão querida família.


Sem comentários: